Timbó escolhe os três desenhos finalistas do concurso ‘Traços do meu Vale’

II Seminário de Cultura e Turismo do Vale Europeu foi um sucesso
12 de julho de 2019

A cidade de Timbó já realizou a eleição dos três desenhos vencedores do concurso de desenho e frase ‘Traços do meu Vale’, que é a segunda etapa do projeto de conscientização turística nas escolas ‘Vale Muito – Maravilhas do Vale Europeu’. Os 32 desenhos vindos de todas as escolas participantes do projeto ficaram expostos na Prefeitura Municipal de Timbó nas últimas semanas, sendo que um dos desenhos vencedores foi escolhido por voto popular e outros 2 por um júri técnico.

O desenho eleito pelo voto popular recebeu durante a exposição 107 votos, e foi desenhado pela aluna Juliana Laís da Silva, da Escola Municipal Erwin Prade, que deu o nome ‘O Coração da Música’ para sua obra, que representa o Museu da Música da cidade. Os desenhos escolhidos pelo júri técnico são da aluna Beatriz Borges de Lima, da Escola Municipal Tiroleses, com a obra ‘O Jardim Botânico’ e da estudante Emily Stolf Loes, da Escola Municipal Erwin Prade, com o desenho ‘Águas do Turismo’, que representou a Ponte da Thapyoka, um dos cartões postais de Timbó.

A assessora de turismo da Prefeitura de Timbó, Cintia Mara Panini, analisou que o resultado da aplicação do ‘Traços do meu Vale’ na cidade foi muito positivo. “Todos os desenhos mostraram que as crianças tem uma visão bem realista dos nossos pontos turísticos, focados realmente no que Timbó tem para oferecer aos turistas”.

A premiação para as três vencedoras será realizada no sábado, 10 de agosto, às 9h da manhã, também durante a Feira do Livro de Timbó. Esses desenhos participarão da segunda etapa do concurso ‘Traços do meu Vale’, onde eles ficarão expostos junto com os três finalistas das outras cidades, na sede do CIMVI, dentro do Parque Girassol.

A próxima cidade a realizar a exposição será Indaial, onde os alunos estão na fase de confecção dos desenhos dentro das salas de aula. A exposição será na Prefeitura Municipal da Cidade entre os dias 19 de agosto e 19 de setembro.

Os comentários estão encerrados.

Whatsapp