SENAC de Timbó oferece Curso Técnico em Guia de Turismo

Assembleia Mensal da Instância de Governança do Turismo aconteceu nesta terça-feira
13 de março de 2019

O polo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de Timbó está oferecendo neste ano de 2019 o Curso Técnico de Guia de Turismo. A formação é na modalidade EAD (à distância) e tem a carga horária de 800 horas aula diluídas em 13 meses de curso. A expectativa do SENAC é que as aulas iniciem em Maio desse ano, se estendendo até junho de 2020.

A formação tem o objetivo de capacitar os estudantes para exercerem as funções de um Guia de Turismo em suas cidades, que são recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos durante roteiros, passeios, visitas e viagens em âmbito local, regional e nacional. Além disso, também é papel do guia informa sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos. Apresenta e organiza roteiros de visitas e itinerários turísticos, considerando os interesses e as necessidades do visitante. Atua em organizações públicas e privadas do segmento do turismo, tais como agências de viagem, operadoras turísticas, museus, centros culturais, parques naturais e temáticos, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo.

Podem se matricular nesse curso pessoas com mais de 17 anos de idade completos, que estejam cursando ou já tenham completado o ensino médio.

A pré-inscrição pode ser feita pelo telefone (47) 3385-4341.

O investimento do Curso Técnico em Guia de Turismo é de 24 parcelas no valor de R$ 224,25. Os formandos irão receber o Diploma de Técnico em Guia de Turismo, Nível Médio – Eixo Tecnológico Turismo, Hospitalidade e Lazer. Quanto aos diplomas dos alunos de EAD, a lei garante que têm o mesmo valor que os presenciais, sendo aceitos sem distinção. Os certificados possuem validade nacional.

Os comentários estão encerrados.

Whatsapp