Assembleia Mensal da Instância de Governança do Turismo aconteceu nesta terça-feira

Um Carnaval Europeu
11 de março de 2019

Na manhã dessa terça-feira, 12 de março, aconteceu no auditório do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), em Timbó, a Assembleia Mensal da Instância de Governança do Turismo do Vale Europeu, que reuniu representantes de 12 municípios dos 19 que compõe a entidade. Dentre os temas tratados, o principal foi a participação do Circuito Vale Europeu na 34ª Feira de Negócios Turísticos UGART/BRAZTOA, nos dias 29 e 30 de março em Porto Alegre/RS.

O Turismólogo Ademir Moraes, da Prefeitura Municipal de Brusque, irá para a capital gaúcha representando a instância e fará uma apresentação de 6 minutos sobre o que o Vale Europeu pode oferecer para as agências de viagens que estarão no evento. A feira tem foco no agente de viagem e é considerada hoje um dos eventos de maior produtividade em negócios de turismo no sul do Brasil. Confira mais informações sobre a feira clicando aqui.

Também foi abordada a questão dos objetivos da Instância de Governança do Turismo para 2019. Cada cidade trouxe para a reunião 5 objetivos que pensam como fundamentais para o turismo na região. Agora, a Instância irá elencar os principais para montar uma lista, um ‘norte’ para o trabalho da entidade.

A Instância de Governança é uma entidade com representantes do poder público e privado dos municípios componentes das regiões turísticas, com o papel de coordenar o Programa de Regionalização do Turismo (Ministério do Turismo). Na nossa região, a presidente da instância é Cíntia Mara Panini, de Benedito Novo, acompanhada pela vice-presidente Arlete Regilene Scoz, que também é gestora de serviços do Setor de Cultura, Esporte e Turismo do CIMVI.

Os comentários estão encerrados.

Whatsapp